24 outubro 2011

ENEM & FACEBOOK: MEC Confirma Que Em 2012 O ENEM Será Feito Via Facebook






Chega de sair de casa, pegar ônibus e enfrentar fila para fazer o exame do ENEM. Para o próximo ano, o MEC pretende inovar, criando um aplicativo para que as provas sejam feitas online através do Facebook. A parceria entre o Ministério da Educação e o Facebook foi anunciada na manhã desta segunda-feira (24).



O Ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que muitas pessoas não fizeram o exame do ENEM porque preferiram ficar em casa, na Internet, usando o Facebook. “Se os estudantes não saem do Facebook para fazer o ENEM, vamos levar o ENEM para o Facebook”, disse Haddad.



O governo acredita que está cada vez mais difícil de retirar um adolescente da Internet para se dedicar aos estudos, então uma estratégia do MEC é levar os estudos para a Internet.



Ainda conforme a assessoria do MEC, usar o Facebook para os estudantes fazerem o ENEM, no próximo ano, além de ser um avanço tecnológico, será também ecologicamente correto, pois economizará papel e consequentemente reduzirá o desmatamento.


Publicado originalmente no G17




Fonte:  http://www.pastormatias.com  Via Pava Blog

Um comentário:

Rhamyflis Khalil (L.C.) disse...

Gente, pelo amor de Deus, não tem a mínima condição de ser feita a prova do ENEM por internet, via facebook. Sabe-se que com a oportunidade de ser escrita a redação usando a interet; ou alguém sinceramente acha que os estudantes não vão olhar na internet. Os conhecimentos dos estudantes devem ser testados na hora da prova escrita. E as árvores, é só plantar. Ou o "Governo Federal" num pode falar com o "Ministério do Meio Ambiente" ou seja lá o que for para plantar mais árvores. Que idiotice desse Fernando Haddad. Ele é muito burro!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DATA