15 outubro 2011

Nadador evangélico busca medalha em Guadalajara 2011


Nadador evangélico busca medalha em Guadalajara
Felipe França está entre as dez estrelas do Brasil


O site do Estadão divulgou uma lista das “Dez estrelas do Brasil ” nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México) e entre eles está o evangélico Felipe França, que busca uma medalha de ouro na natação.

O paulista Felipe França não faz parte do “time” dos nadadores com estereótipo magro e alto. Ele é um nadador extremamente forte e pesado.

No Mundial de Xangai, ele alcançou a medalha de ouro nos 50m peito – prova que não integra a programação do Pan – com 106 quilos de peso.

Fã confesso de sanduíches, o evangélico, de 24 anos, tem evitado cair em tentação e já perdeu parte do excesso de peso. Com 1,87 metro, está em Guadalajara com aproximadamente 97 quilos.

Nos 100m peito, o nadador do Pinheiros tem o sétimo melhor tempo do mundo – 1min00s01, o que faz do nadador nascido em Suzano o grande favorito à medalha de ouro nos Jogos de Guadalajara. Essa marca foi obtida na eliminatória. Porém, na semifinal, França foi derrotado pelos seus nervos e acabou eliminado da prova.

No final, amargou a 14.ª colocação. Agora, mais calejado, não deverá deixar escapar a chance do ouro em sua prova individual. No revezamento 4×100m medley Felipe França também tem chances de ouro.

Mesmo com todas as conquistas e a repercussão na mídia, Felipe França não abandona a fé em Cristo e afirma que seu herói na vida é Jesus e que o livro favorito é a Bíblia.


Fonte: Estadão
http://www.cpadnews.com.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DATA