16 janeiro 2011

MIMOSA E SALINA

A Mimosa e a Salina são duas vacas moradoras do sítio de mamãe. A Mimosa é da raça jersey, delicada, quase sem chifres. A Salina é zebu com holandesa, grandona, com chifres enormes e pontiagudos.
Pois quando a gente chega na cerca do potreiro, as duas são as primeiras a vir. A Mimosa, além da comida, quer carinho. Põe a cabeça no moirão para que se coce seu focinho e dá uma lambida na mão do seu benfeitor, com sua língua de lixa.
A Salina, não. Bruta, desconfiada, só quer saber da comida. Enciumada, chifra a Mimosa, para afastá-la. Pobre da Mimosa, tem suas ancas cheias de arranhões dos chifres da Salina.
Elas me lembram de Caim e Abel, filhos de Adão e Eva. Caim era como a Salina. Queria se chegar a Deus não porque o amasse, mas apenas para obter benefício: dava-lhe as sobras de sua lavoura. Abel, não. Ele amava Deus e dava-lhe o melhor de seu rebanho. Não queria somente bênçãos, mas receber o carinho de Deus e acariciá-lo com seu amor e devoção.
Deus aceitou o amor de Abel, e recusou o interesseiro Caim. Este, então, enciumado, matou seu irmão.
Que tipo de cristão você é? Mimosa ou Salina? Abel ou Caim? Você realmente ama Deus e quer obedecê-lo para o agradar? Ou quer só o que Deus pode lhe dar?
Deus somente receberá no céu aqueles que o amam. Pense nisso e não jogue fora a oportunidade que o Senhor te dá de amá-lo e ser salvo. Deus está esperando mimosos e mimosas que queiram amar e ser amados por Ele.
Fonte: http://www.pastorhumberto.com/
























Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DATA