24 dezembro 2010

Natal ...

As duas cenas mais tocantes e mais retratadas em quadros e gravuras são a de um bebê deitado em uma manjedoura e de um jovem pregado numa cruz. As duas marcam o início e o fim da trajetória terrena de Jesus Cristo.
O nascimento de Jesus foi o evento que maior impacto causou na história da humanidade. Transformou a insignificante vila de Belém em centro de atenções. Transformou um cocho onde os animais comiam em berço real. Dividiu a história em antes e depois de Cristo: cada vez que alguém escreve uma data, está anunciando que Jesus nasceu.
Os homens considerados importantes impactaram as suas próprias gerações; Jesus não: ao terminar seus trinta e três anos de vida na terra, ele havia alcançado alguns milhares. Porém, depois de sua morte, alcançou bilhões.
A arte, a literatura, a economia e todas as áreas da vida foram influenciadas pelo ensino daquele jovem provinciano, de fala mansa, mas firme; humilde, mas destemido.
Entretanto, o que mais me alegra é que neste Natal, 2010 anos depois, Jesus continua vivo. Ele quer fazer de você mais uma manjedoura onde ele possa nascer.
Como transformou Belém, ele quer transformar a tua vida em algo maior, melhor: que realmente valha a pena ser vivida.
Você que ainda não é crente, ou está desviado dos caminhos do Senhor, deixe esse Natal ser O NATAL. E você, crente, seja como aquela estrela que anunciou Cristo para os magos: anuncie Jesus.

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DATA