13 novembro 2010

Preso em São Paulo detento gaúcho que usa tornozeleira eletrônica

 renataaspra.blogspot.com/2010_09_15_archive.html

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informa que foi preso hoje em Bragança Paulista, no estado de São Paulo, o detento do regime aberto de Taquara, no vale do Paranhana. Ele era considerado foragido desde a semana retrasada. Este caso de fuga é o primeiro no Estado envolvendo detentos que usam tornozeleira eletrônica.O apenado foi detido pela Polícia paulista em parceria com a Susepe, que continuava monitorando o foragido. Agentes penitenciários do Rio Grande do Sul foram para São Paulo e devem trazê-lo ao estado até o final de semana. Até o momento não foram divulgados motivo da fuga e nem o local exato onde estava o detento.
Apesar de ser voluntário, o preso vai perder a tornozeleira e o direito de dormir em casa, tendo que ficar durante as noites no presídio de Taquara. Segundo o superintendente substituto Afonso Auler, ele pediu à Justiça autorização para trabalhar em uma transportadora, mas não esperou a homologação e teria se apresentado na empresa de forma irregular.
Até agora houve pelo menos quatro ocorrências envolvendo presos do regime aberto monitorados por tornozeleiras no Rio Grande do Sul. Além do caso do preso em Bragança Paulista, outros dois foram de prisões por tráfico de drogas e um quarto por tentativa de estupro. Ao todo, 141 apenados são monitorados pelos equipamentos. O contrato emergencial vence neste mês, mas a Susepe vai prorrogar por mais 90 dias.

ensaios para era do Apocalipse
MARANATA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DATA