24 outubro 2010

Relato de Cleidimar e Camila livres das drogas

 Relato de Cleidimar e Camila
    
 
Quando menino tinha sonhos lindos, tão lindos que pareciam realidade. Queria ser um cantor quando fosse “gente grande”. Minha casa era um pedacinho do céu. Todos éramos cristãos e meus pais eram muito ativos na igreja. Aos 6 anos, já cantava em dupla com minha mãe na igreja.
Mas aos 7 anos meus pais se separaram e eu pude ver os meus sonhos infantis serem destruídos. Fui morar com minha mãe, que desistiu de ir à igreja. Minha infância mudou completamente. Tornei-me uma criança carente e revoltada. Os anos se passaram, esqueci-me de Deus.
Devido minha rebeldia, fui residir com meu pai e irmãos, onde encontrei meninos que faziam o uso de drogas. Pela curiosidade e influência de amigos, usei as drogas pela primeira vez. Logo tornei-me um viciado em inalantes e outras drogas ilícitas. Por muitas vezes caia no chão, tendo convulsões e delírios, devido ao uso contínuo das drogas. Ficava muito confuso. Meu pai estava desesperado, pois meu irmão e eu estávamos afundados nas drogas. Mesmo assim, meu pai nunca desistiu de servir a Deus e tinha fé de que Ele daria a solução.
Foi em meio ao desespero que meu irmão pediu ajuda, e meu pai o conduziu ao Desafio Jovem de Três Coroas, o lugar da Libertação! Vendo a coragem de meu irmão, decidi visitá-lo pela 1ª vez, onde vi a mudança que só Jesus poderia fazer. Foi assim que tirei a máscara, reconheci que precisava também de uma recuperação, e no ano de 1999 dei entrada no programa do Desafio Jovem.
Os anos se passaram e obtive vitória sob os vícios. Sentia-me outra pessoa, agora transformado por Deus. Recuperei os meus sonhos e projetos para o futuro. Sonhava em ter uma esposa e meu próprio lar, concluir meus estudos e ter um bom emprego... e Deus já havia traçado seus planos e projetos para minha vida.
No Desafio Jovem, recebi a oportunidade de retornar aos estudos. Na sala de aula observei uma moça que muito me olhava e mal sabia eu que ela muito me amava. Esta moça, Camila, estava também no Desafio Jovem.
Com a benção de Deus e dos nossos pais começamos um namoro sério. Pude ver que nossas histórias eram muito parecidas, pois Camila era filha de pais separados e também teve problemas com drogas. Seu pai a apoiou, trazendo-a para o Desafio Jovem Feminino.
Juntos, concluímos o Ensino Médio e quando nos formamos já estávamos noivos. Nosso casamento ocorreu no dia 27 de janeiro de 2007, para nossa alegria e para a alegria daqueles que tanto nos amam.
Hoje sou um homem feliz ao lado de minha esposa, tendo um lar, meu trabalho e compromisso junto ao Desafio Jovem. Participo do quarteto vocal masculino e do grupo teatral há 7 anos. Hoje tenho muitos sonhos de menino concretizados, pois Jesus me alcançou. Posso dizer com toda a certeza de que Jesus realiza os nossos sonhos!
http://www.desafiojovem.org.br 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DATA