17 janeiro 2011

A galinha Ceguinha

 
Vamos a mais uma história do sítio de mamãe. Lá, tem uma galinha que chamamos de Ceguinha, pois é cega de um dos olhos. Porém, a falta de um olho é compensada com sua mansidão e “ternura”.
Num dia desses, ela queria a todo o custo entrar na cozinha. Meteu-se atrás de uma cadeira. Eu enxotei-a, mas ela veio de novo. “Mas o que a Ceguinha quer?”, pensei. Entrou de novo e foi para trás da porta. Minha esposa não a viu, empurrou a porta e a Ceguinha gritou. Fomos ver, e ela havia posto um ovo, e o ovo se quebrou com o encontrão da porta.
Pobre da Ceguinha. Só queria ajudar. Nós não a compreendemos e acabamos perdendo o ovo.
Isso nos lembra de Jesus chorando sobre Jerusalém: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!” (Mt 23.37).
Deus continua assim. Ele só quer ajudar. Mas as pessoas o enxotam, o maltratam, o acusam pelas mazelas da humanidade, etc. Mas ele, cheio de ternura, não desiste.
Deus não pôs um ovo atrás da porta, mas entregou a Jesus na cruz. Porém, assim como nós perdemos o ovo da Ceguinha, as pessoas acabam perdendo a salvação de suas almas, o grande presente de Deus para os homens.
Não corra de Deus e nem o espante de sua vida. Ele só quer ajudar. Aceite o presente que Ele preparou para você: uma vida transformada, fruto da salvação.
Fonte:http://www.pastorhumberto.com/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DATA