16 março 2011

Oração de Jabez

Jabez já nasceu com problemas. Sua mãe sofreu tanto no seu parto, que lhe pôs o nome de “pesar”, em hebraico, “Jabez”.
Porém, Jabez resolveu que, apesar do seu nome, a sua vida não seria um pesar. Aplicou, então, o seu coração a orar.
Segundo ensina a Bíblia em 1 Crônicas 4.10, Jabez concentrou a sua oração em três pontos. Primeiro, ele resolveu orar pedindo a bênção de Deus. Em segundo lugar, ele pediu a Deus que estendesse as suas fronteiras, que não lhe deixasse pensar que teria que fazer o que sempre tinha feito, que deveria viver somente nos lugares que conhecia, mas que Deus lhe levasse para o desconhecido, que não lhe deixasse ter medo de alcançar o inalcançado.
Em terceiro lugar, Jabez reconheceu que ele era incapaz e, por isso, pediu que a mão de Deus fosse com ele. Ele reconheceu a dependência que tinha de Deus.
Por fim, Jabez entendeu que de nada adiantaria a bênção de Deus se ele praticasse o mal. Por isso, do fundo de seu coração, dedicou-se a pedir a Deus: “me preserves do mal”.
Como resultado de sua oração, a Bíblia diz que “foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos” (v.9).
Assim como a oração revolucionou a vida de Jabes, a busca a Deus poderá revolucionar a sua vida. Não aceite mais uma vida de pesar. Busque a Deus, peça-lhe a sua bênção e, acima de tudo, com a ajuda de Deus preserve a sua vida do mal, deixando o pecado que tão de perto nos rodeia.
Fonte: www.pastorhumberto.com/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DATA