17 setembro 2010

FEIJINHO E FEIJADO

 fonte: http://www.pastorhumberto.com/
 
Havia dois grãos de feijão: o Feijinho e o Feijado.
O Feijado disse pro seu dono: "eu quero ficar naquele vidro no alto do armário, para ser admirado por todos, afinal, veja como sou lindo". O Feijinho, humilde, disse: "eu sou tão pequeno, não preciso aparecer. Faça comigo o que o senhor quiser".
O dono achou graça, e jogou o Feijinho num pedacinho de terra nos fundos da casa.
Feijado, orgulhoso, se ufanava porque todos o viam brilhando dentro do vidro de feijão. Durou pouco sua alegria. Logo, foi para a panela, e era uma vez...
Feijinho, no entanto, começou a sentir dores terríveis. "Ai, meu Deus", dizia ele, "parece que vou me partir".
E se partiu. Da rachadura saiu um broto, depois a plantinha, as folhas, a vagem e, dentro dela, uns quantos Feijinhos. Feijinho, então, descobriu que se fosse sempre humilde, viveria para sempre. O segredo era não ir para o vidro, mas desaparecer na terra.
Jesus disse que nós somos como um grão, que ao cair na terra e morrer produz muito fruto. Assim, disse Ele, "quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna" (Jo 12.25).
As pessoas que se apegam às glórias e prazeres desta vida, acabam "na panela", como o Feijado.
Mas quem preferir morrer para o pecado, renunciando seus apetites animais, e entregar-se a Cristo, será salvo. Receberá a vida de Deus e viverá eternamente.
Não perca mais tempo, venha a Cristo e produza frutos para a eternidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DATA